07 abril, 2011

Abertura...

Tenho aprendido muito com a vida ao longo desses 36 anos, mas nos 3 últimos, as aulas foram bastante intensas... Muitos erros, alguns acertos, quedas, alegrias, tristezas, vitórias, mas nada como um dia após o outro para me reerguer e continuar a seguir em frente, SEMPRE!
Vou deixar aqui, uma mensagem de MUITO BOM GOSTO, como uma "boa vinda" a todos que farão parte desse blog. Sim, porque tenho certeza que muitos irão participar de mais um sonho meu que está sendo realizado. É... Criei coragem sim! Para aqueles que me achavam uma fraca, boba, medrosa, aqui estou, forte, firme e sem medo de nada! Ops, desculpa, não posso mentir para os meus futuros seguidores e amigos, moooooorro de medo de ratos e tenho pavor de baratas. rsrs....


Vamos a mensagem, ela acrescentou muita coisa na minha vida nesses últimos 4 meses, parece bobagem, mas para mim, não foi não...


SER FELIZ OU TER RAZÃO?



Oito da noite, numa avenida movimentada. O casal já está atrasado para jantar a casa de uns amigos. O endereço é novo e ela consultou no mapa antes de sair. Ele conduz o carro. Ela orienta e pede para que vire, na próxima rua, à esquerda. Ele tem certeza de que é à direita. Discutem.
Percebendo que além de atrasados, poderiam ficar mal-humorados, ela deixa que ele decida. Ele vira à direita e percebe, então, que estava errado.
Embora com dificuldade, admite que insistiu no caminho errado, enquanto faz o etorno. Ela sorri e diz que não há nenhum problema se chegarem alguns minutos atrasados. MORAL DA HISTÓRIA
 
Esta pequena história foi contada por uma empresária, durante uma palestra sobre simplicidade no mundo do trabalho. Ela usou a cena para ilustrar quanta energia nós gastamos apenas para demonstrar que temos razão, independentemente, de tê-la ou não. Desde que ouvi esta história, tenho me perguntado com mais freqüência: 'Quero ser feliz ou ter razão?
Outro pensamento parecido, diz o seguinte: "Nunca se justifique; os amigos não precisam e os inimigos não acreditam".

Eu já decidi... EU QUERO SER FELIZ e você?

0 comentários:

Postar um comentário